pt-BRes-ESen-US

Notícias

Ritmo de Escape Ventricular 16 October 2015

Ritmo de Escape Ventricular

O ritmo de escape ventricular é caracterizado por um ritmo de substituição a um batimento de escape que se repete duas ou mais vezes.

Como sabemos, é o Nódulo Sinusal (SA) que comanda o ritmo cardíaco de um animal ou de um ser humano. Para que isso seja possível, as células dessa estrutura precisam ter uma importante propriedade chamada automatismo, ou seja, a capacidade de emitir estímulos elétricos (despolarização) de forma espontânea e rítmica. 

Ritmo Idioventricular Acelerado (RIVA) 30 September 2015

Ritmo Idioventricular Acelerado (RIVA)

O Ritmo Idioventricular acelerado é uma arritmia pouco comum na clínica de pequenos animais. Ela apresenta as mesmas características da Taquicardia Ventricular, com exceção da frequência cardíaca menor. O RIVA apresenta frequência cardíaca entre 100 e 160bpm em cães de grande porte, podendo chegar até 180bpm em raças menores.

As causas mais comuns incluem doenças cardíacas estruturais como a cardiomiopatia dilatada, cardiomiopatia arritmogênica do ventrículo direito, infarto do miocárdio, miocardite, hipóxia, anemia ,uremia, distúrbios eletrolíticos entre outras alterações.

Venha nos visitar na VetExpo 2015 27 August 2015

Venha nos visitar na VetExpo 2015

Dias 31 de agosto à 2 de setembro

Venha nos visitar na VetExpo, entre os dias 31 de agosto à 2 de setembro e conheça as novidades que estamos trazendo no segmento de veterinária. Aproveite para se atualizar em um de nossos cursos, apresentados gratuitamente para os interessados

Caso Clínico - Transtorno de condução Intraventricular 12 May 2015

Caso Clínico - Transtorno de condução Intraventricular

Eletrocardiograma constata presença de Bloqueio de ramo direito associado com Bloqueio atrioventricular de 2º grau em paciente de de 15 anos.

Dados do paciente: Animal: Poodle, 15 anos – Macho.

Paciente deu entrada na clínica veterinária Central de Itaúna apresentando dispneia intensa e tosse seca. Proprietário relatou a ocorrência de síncope e cansaço mesmo em repouso. Ao exame clínico, constatou-se sopro cardíaco e ritmo irregular. Foi recomendado eletrocardiograma e exames de rotina.

Transtorno de Condução Intraventricular 23 January 2015

Transtorno de Condução Intraventricular

Bloqueio de Ramo Esquerdo

O transtorno da condução intraventricular é caracterizado por demora ou bloqueio na propagação do estímulo em uma ou mais vias do feixe de His e em seus ramos. O feixe de His é composto predominantemente de células tipo Purkinje, orientadas longitudinalmente e septadas por colágeno.

RSS
12

Popular Post

A Ferox assina parceria com a ABRAVEQ

A Ferox com presença em todo Brasil

 

 

 

Quem somos

Fornecemos inovadores produtos e serviços na área televeterinária que contribuem para a detecção de anomalias na saúde de animais de pequeno e grande porte.


Fale conosco

  • SP  (11) 4063-0222
  • RJ   (21) 3527-0200
  • MG  (31) 2523-0200
  • Espanha +34 619 66 00 86